Vídeo mostra os “bons” a matar dois jornalistas da Reuters

Um vídeo publicado na internet, questiona a versão oficial do exército dos Estados Unidos acerca da morte do fotógrafo de guerra Namir Noor-Eldeen e do motorista-assistente, Saeed Chmagh, ambos funcionários da agência Reuters, o ataque ocorreu na manha do dia 12 de Junho de 2007.

A Organização Wikileaks, disponibilizou o vídeo que mostra o momento exacto da morte destes jornalistas e de mais 12 civis, nas ruas de um bairro da Nova Bagdad.

Podem assistir ao momento de glória desses filhos de uma grande P*** depois de terem assassinado um grupo de pessoas cuja única arma que tinham era uma máquina fotográfica, esta é a democracia americana. No interior do do carro metralhado, encontrava-se duas crianças… provavelmente armadas com biberões e chupetas de longo alcançe.

No dia seguinte ao ataque, o Exército americano explicava a morte dos funcionários da agência como parte de um confronto entre suas tropas e insurgentes. Mas no vídeo é possível ver um dos militares a pedir autorização para disparar e outro responde que um dos homens está a disparar contra o helicóptero, o que não é visível nas imagens onde apenas se vê os homens a falar entre si.

A agência Reuters exigiu sem sucesso uma investigação das circunstâncias e a obtenção do material audiovisual no âmbito da Lei de Liberdade de Imprensa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: