Pandemia de gripe H1N1 foi “exagerado”

Um cientista da Organização Mundial de Saúde, (OMS) testemunhou durante as audiências em Estrasburgo, França, que a pandemia da gripe suína era parte de uma campanha de “angústia exagerada” , levado a cabo por um conjunto de empresas farmacêuticas de forma a aumentar os lucros.

 O Professor Ulrich Keil, Director do Centro de Epidemiologia e Colaborador da OMS, contrapôs a OMS e seu chefe, Keiji Fukuda, dando provas perante a Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (PACE).  

 
“Conhecemos os grandes assassinos, hipertensão arterial, tabagismo, colesterol alto, elevado índice de massa corporal, sedentarismo e baixo consumo de frutos, legumes e verduras”

“Apesar de todos esses factos, os governos, em vez de investirem, desperdiçaram enormes quantias de dinheiro, investindo antes em cenários de pandemia, cuja base de evidência é fraca.”

PACE, uma entidade que engloba 47 nações eleitos democraticamente, irá determinar se uma “falsa pandemia” foi declarada pela OMS, em Junho de 2009, sobre o conselho de consultores médicos, muitos dos quais têm laços financeiros com os gigantes da indústria farmacêutica – GlaxoSmithKline, Roche, Novartis – que produziu as vacinas contra H1N1.

A PACE também irá analisar a controvérsia em torno do facto de que inicialmente foram recomendadas duas doses, quando mais tarde foi revelado que uma dose era totalmente adequada, bem como as preocupações de as vacinas conterem adjuvantes.

O, Dr. Wolfgang Wodarg , ex-presidente do Comité de Saúde da PACE, ex-parlamentar alemão, médico e epidemiologista, submeteu à pandemia da gripe suína como

“um dos maiores escândalos médicos do século”.

O estranho é que em apenas um mês depois de alterar a definição, e com apenas 144 mortes causadas pelo vírus H1N1, a gripe foi classificada com o nível mais elevado.

A PACE irá anunciar os resultados ainda hoje e provavelmente será seguido por um estudo aprofundado e com recomendações aos governos europeus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: